Curso de escrita criativa em Ribeirão preto

Curso de Escrita Criativa para Não Escritores começa dia 10 de julho

Se você perdeu os cursos anteriores e quer uma oportunidade para afiar suas habilidades na escrita, teremos uma edição de férias do curso Escrita Criativa para Não-Escritores. Esta é uma iniciativa da ESC Conteúdo Editorial em parceria com o Espaço A Coisa, em Ribeirão Preto. Será um intensivo com cinco encontros, de 10 a 14 de julho, das 19h30 às 22h.

 

O curso não exige pré-requisitos técnicos ou formação específica em comunicação, basta que o aluno goste de escrever por hobby ou necessite de uma escrita desenvolta e criativa no dia-a-dia do trabalho. A ideia é utilizar a escrita e seus processos criativos como ferramenta para o autoconhecimento e para o desenvolvimento do estilo próprio de cada um.

 

Entre os alunos, já tivemos médicos, fisioterapeutas, jornalistas, estudantes do ensino médio, publicitários, advogados, arquitetos, entre outros. Por ser uma turma plural, a troca de experiências é sempre muito profunda e cheia de aprendizado.

 

Abaixo mais informações:

CURSO MINISTRADO POR
Francine Micheli

INFORMAÇÕES & RESERVAS
oitudobem@escconteudo.com
16-4141-2640 (Espaço A Coisa – Rua João Penteado, 167).

16-99125-9900 (ESC Conteúdo Editorial)

 

DATAS
de 10 de julho a 14 de julho de 2017


HORÁRIO
das 19h30 às 22h.

 

NÚMERO DE ENCONTROS
5 encontros


VAGAS
9


INVESTIMENTO
R$320


INSCRIÇÕES
Após a reserva, a inscrição e pagamento serão realizadas antes do início da primeira aula.


O CURSO
Aqui não vai ter regrinhas chatas, aula de gramática nem vamos dar cartilha de redação. Queremos que cada um mergulhe em seu próprio contexto utilizando a escrita e suas possibilidades.

Teremos cinco encontros focados em desenvolver os processos criativos individuais de quem lida com a escrita diariamente, seja como parte do seu trabalho ou como prática amadora. O curso é voltado para qualquer pessoa que goste de escrever e que acredita que a escrita é uma excelente terapia de autoconhecimento. 🙂

TÓPICOS ABORDADOS
– narrativas em potencial
– técnicas de argumentação
– uso da ironia / sarcasmo / cinismo em textos
– construção de personagens
– pensamento criativo e etapas da escrita

OBJETIVO
A ideia é reunir pessoas com diferentes perfis de escrita para que possamos trocar experiências e aprender a respeitar o nosso próprio processo criativo.

A PROFESSORA
Francine Micheli é jornalista formada pela Universidade de Ribeirão Preto, mestranda em Mídia e Tecnologia pela Unesp, cursou Especialização em Gestão de Comunicação Organizacional, extensão em Marketing Digital e Mídias Sociais e Jornalismo Interativo pela Universidade do Texas. É proprietária da agência ESC Conteúdo Editorial, onde desenvolve trabalhos de marketing de conteúdo, editora e diretora de redação da Farofa Magazine e atua também como jornalista freelancer. Tem matérias e textos publicados em veículos como Folha de São Paulo, revistas Viagem e Turismo e Vida Simples, blogs da Superintessante, portal Idea Fixa, Jornal A Cidade e outros. Foi fotógrafa no jornal Wanaka Sun, na Nova Zelândia. É professora no curso de Marketing Digital e Comunicação em Mídias Sociais na FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado.

Francine Micheli

oitudobem@escconteudo.com

NO COMMENTS

POST A COMMENT