Quem Somos

A ESC Conteúdo Editorial nasceu em abril de 2011 a partir do desejo de trabalhar a comunicação de uma maneira mais honesta, orgânica e com um modelo de trabalho diferente do que já é praticado por redações e agências. Somos voltados a projetos de comunicação com o marketing de conteúdo, ou seja, nossa missão é fazer com que marcas e empresas se aproximem ainda mais do seu público através da informação.   

Trabalhamos com o sistema colaborativo, com profissionais das áreas de jornalismo, design, ilustração, fotografia e programação que se envolvem em cada trabalho de forma autônoma. Além disso, também mantemos parcerias com agências e assessorias de comunicação para a prestação de serviços na área de conteúdo.

Este modelo de negócio reflete tendências mundiais da economia criativa, que aborda espaços e ideias compartilhados por profissionais com o perfil de freelancer, além da redução de custos para todas as partes envolvidas. Além de nos proporcionar a otimização do tempo e da qualidade do trabalho, reduzimos os custos do cliente, que também fica livre das famosas taxas praticadas no mercado conservador.

Coordenação

edgtf-team-image
FRANCINE MICHELI
Jornalista

Francine Micheli é jornalista formada pela Universidade de Ribeirão Preto, cursou especialização em Gestão da Comunicação Empresarial (Unaerp), Comunicação e Mídias Digitais (FAAP) e Journalism Interactive (Universidade do Texas – Knight Center of Journalism); é responsável pelo planejamento e produção de conteúdo na ESC. Mas antes disso, atuou como assessora de imprensa e repórter freelancer com matérias publicadas na Folha de São Paulo, revistas Viagem e Turismo e Vida Simples, blogs da Superintessante, portal Idea Fixa, Jornal A Cidade e outros. Foi também fotógrafa no jornal Wanaka Sun, na Nova Zelândia. É professora no curso de Marketing Digital e Comunicação em Mídias Sociais na FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado.

QUER SABER TUDO O QUE PODEMOS FAZER POR VOCÊ?

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS